12 de dez. de 2007

Beijos disseminados

Incontestável o poder de alcance da web, mais ainda seu poder sobre a curiosidade humana. Nada como meter o bedelho ou saber da fofoca antes... Existem verdadeiras instituições na Internet que provam que a grama do vizinho é mais verde. Mais que isso gurus online! Ou vai dizer que em um momento de dúvidas, de crise existencial você nunca arriscou os búzios, o I-Ching ou quem sabe um tarô cigano? (Se você nunca teve ganas de saber como seria um pai de santo online você definitivamente está navegando muito, muito pouco....e precisando de mais espiritualidade em sua vidinha de usuário).

Mas há um programa que se supera a cada dia: o Messenger.

Qualquer pessoa que se preze hoje em dia possui uma identidade virtual, acompanhada de um @hotmail ou @msn. Além de ser o bode expiatório da produtividade no trabalho – Que mal há em conversar um pouquinho? Sociabilidade é um pré-requisito para se trabalhar em qualquer empresa, não entendo porque o povo pega tanto no pé.... Que atire a primeira janelinha azul no lixo quem não estiver online!

O Messenger é uma excelente maneira de socializar os micos, as fotos da balada e de pregar peças logo na segundona... Outro dia mesmo um amigo muito espertinho entrou com o nick do meu ex cheio de assunto... Pode? Pode! Mas o que anda me surpreendendo é a capacidade de marketing do msn. Páginas amarelas dos amigos... É praticamente uma feira livre... todo mundo se mostrando que nem alface crespa na banca... ,< ** Roberto/Redator 9999 9999, disponível no mercado**>, .... (O que de tão interessante pode ter na vida alheia para existirem tantos blogs? E aquele monte de bichinhos e bonequinhas que se mexem? Céus o que é aquilo????!!!!) Eu tenho uma amiga que escreve literalmente o que está fazendo, um bbb online: , ou . Tem ainda um Bem querendo confeti mesmo, ninguém merece... A minha família está toda online, dos 8 aos 80... Minha mãe, por exemplo, foi obrigada a colocar , que era pro meu avô não se confundir se estava ou não estava... Mesmo assim ele entra no meu... Oi filha.. tudo bem? Cadê sua mãe?

Agora o fim de linha mesmo é o marketing pessoal... Como diz um amigo meu é a vitrine da solteirada!! Tem fotinhas (ridícula essa mania de falar fotinhas no feminino, porém altamente contagiosa), nicks simpáticos, convites ultraexplícitos para balada e sempre aquele pretexto para puxar um assunto: acabou de entrar. “Oi Cris.. tudo bem... pra que praia vc vai? Também estou precisando de um (solzinho)...” (ugh...)

Contudo, existem os nicks instigantes, aqueles que atiçam a imaginação, a porção literária que existe em nós. Tem os Drummonds, os Nelson Rodrigues e na esmagadora maioria os sofríveis wannabes... , , , . E tem os drops: , , ... Tenho uma amiga delícia online agora mesmo... e ela não deve estar falando da margarina... O que se passa na cabeça das pessoas? Das que escrevem, mas principalmente das que lêem? Vou propor um exercício: viaje - mesmo, senão não tem graça – nos nomes que estão aí agora, do seu lado, cheios de personalidade os com graça e os sem graça. Eu ofereço o meu em sacrifício estou .

Obs:. Se está se perguntando para quem seriam os meus beijos... deixe de ser curioso!

Obs2.: Agora você quer saber onde eles estão sendo disseminados?! Xereta! Isso pode ser impróprio para o horário!!!

Obs3.: Tolinho... é um trecho de um olá carinhoso da crônica do Veríssimo da semana passada. Afinal nada melhor do que fechar com Veríssimo para falar de qualquer texto na Internet. O pobre nunca pensou que fosse responsável por tantas comédias da vida privada....



(Publicada em 2007 no extinto site SerCuritiba)

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