16 de abr. de 2008

Um sertão em preto e branco





Os grandes feitos começam com uma idéia despretensiosa, uma conversa informal, um primeiro passo cambaleante e, às vezes, quem sabe, de uma frase que lemos em algum lugar... sobre alguma coisa...



O Tico da BOBSTORE foi pego em um destes momentos, em um e-mail sobre as boas ações da Angelina Jolie, que mesmo sendo celebridade, mesmo sendo conhecida nos quatro cantos pelos lábios milhonários, fartos e carnudos, mesmo tendo um marido ultra-mega – hiper- power cobiçado e um mundo a seus pés, quis ela por os pés no mundo e ajudar comunidades, povos, tribos, grupos, pessoas, grandes e pequeninas ao redor do globo. Eis que o Tico foi caçar dentro do nosso território, qual parte do nosso povo era a mais necessitada e foi assim que conheceu o sertão alagoano.

Ele foi, não esperou acontecer.

Hoje ele encabeça o projeto amigos para sempre, que visa ajudar estas pessoas, dando a elas a mínima condição de vida, para que elas possam caminhar com suas próprias e subnutridas pernas. Muitos dos seus amigos embarcaram no projeto que hoje será transformado em poesia concreta através das fotos de Marcelo Bormac. Os rostos marcados como o chão duro e seco do sertão compõem a exposição Retrato de Um Sertão, no Ateliê Oral, Rua João Lourenço, 564, Vila Nova Conceição, São Paulo. As fotos à venda integram os projetos de arrecadação para o Amigos Para Sempre.

Que tal exibir uma parede politicamente correta em preto e branco como forma de colorir o sertão?




Para quem sempre quis uma foto assinada vai lá: são apenas 16 a R$ 800,00 cada no melhor estilo tupiniquim cult.

Nenhum comentário: